( TRABALHO EM GRUPO) Trazer uma proposta de um PGM de rádio para sua comunidade ,com nome etc.. horário de execução dando sua justificativa, e as possibilidades reais de sua produção: O melhor PGM será contemplado após avaliação.Não esqueça Poste tudo aqui pois usaremos este espaço como laboratório,para os Futuros seguidores do Projeto.
Não se esqueça de Enriquece-lo e sair da mesmice, aplique algo que vc ache inovador, Iniciaremos com as aulas de edição de audio e video pois o semestre trabalharemos Rádio e edição de audio e video.
Um Estudio é simples vejam:
O Grande ProdutorMusical: Daniel Ganjaman e sua cria do audio ( Marcelo D2 Mano Brown" Racionais"+ Jorge Ben Jor) entre outros projeto recente para a Fundação.
Fonte: Internet
Nas redes comerciais os programas da categoria informação poderiam estar sob outra ótica reunidos num único gênero: o telejornalismo.
Mas em redes educativas não é possível já que apresentamos programas informativos ligados a área de produção e não ao jornalismo.
Características do telejornal: são evidentes.
Apresentadores no estúdio chamando matérias, reportagens e links ao vivo.
Definição no dia anterior – reunião de chefias para decidir perfil do telejornal
Pré-Espelho: esboço do pgm do dia seguinte.
Pauteiros: checam os fatos e condições de equipamento e movimentação de equipes. Isso vai garantir se as idéias vão ser usadas
n No dia do pgm, com a pauta definida, o editor-chefe faz o espelho – projeto do que irá ao ar (exibir Espelho JN).
Definem-se assuntos prioritários, ordem e tempo das matérias, inserção comercial.
Fundamental na organização e no andamento do pgm. Distribui para a redação.
Contém tempo de entrada e saída do jornal, escalada, vts, links, passagem de blocos, comerciais, encerramento.
Agora temos 4 horas ou sejam 4 aulas para cada grupo realizar uma produção de 1 bloco de 3 minutos, de um telejornal manchetado, com noticiais locais. cultura ,educação, Tecnologia, Politica Social.entretenimento.
Agora temos 4 horas ou sejam 4 aulas para cada grupo realizar uma produção de 1 bloco de 3 minutos, de um telejornal manchetado, com noticiais locais. cultura ,educação, Tecnologia, Politica Social.entretenimento.
Colégio Vitta Vivace
Edição Não Linear
Daniel e Rafael editando num Software profissional |
Ontem dia 01 de setembro os alunos do colégio Vitta Vivace da turma de multimidia tiveram contato com o software de edição Não Linear , Ficaram muito felizes coma as possibilidades oferecidas pelo programa e ainda já aplicaram os comandados que eu ja havia passado a eles anteriormente
![]() |
Trabalho em Equipe |
Concentração Total Foi dado um video realizado pela Aluna Giovanna na apresentação dos alunos de violão em maio deste ano dentro do Colégio, video este que os alunos começaram a trabalhar em cima dele observando os aspectos técnicos e usando os recursos existentes no Software,como criação e aplicação de Gerador de caracteres (Gc´s), transições , cortes , audio etc.. Por : Cacau Ras |
n